LOGO -DCLI - Centre International Lebret-Irfed

Accueil du site > Documents > português

Presentação da Rede internacional Desenvolvimento e civilisações

Développement et Civilisations – Lebret-Irfed (Desenvolvimento e Civilizações – Lebret-Irfed) é uma associação ley 1901. Criada em 1958, sua sede está localizada em Paris.

Se define como uma rede internacional de atores do desenvolvimento que agem para um “desenvolvimento de todo o homem e de todos os homens”.

O trabalho em dois temas, “Diálogo de civilizações e desesenvolvimento dos povos” e “Relações sociedade civil – poderes públicos”, articula arraigamientos de terreno nos diversos continentes com uma reflexão global enriquecida com a diversidade das experiências de sua rede internacional.

Encontros internationais, com pesquisas de campo e ateliers participativos regionais priores, permitem declinar estas temáticas na Europa central, na África austral, na América Latina e no Sudeste Asiático e de apoiar dinâmicas de redes entre organizações da sociedade civil.

Na França, se inspirando nos fundamentos da pesquisa-ação, a associação organizou ciclos de formação (“Enfoque global do desenvolvimento e pesquisa-ação”) e acompanhou grupos de migrantes implicados no apoio ao desenvolvimento de suas regiões de origem.

Uma revista, Développement et civilisations , com 10 publicações anuais, concede a palavra às vozes do Sul e do Norte para trazer análises enriquecidas com a diversidade cultural e geográfica, sobre “Recusas e desafíos do desenvolvimento” hoje em dia.


Suivre la vie du site RSS 2.0 | Plan du site | Contact | Mentions légales | Crédits